Saturday, May 12, 2007

Sonho de Menina


Ai miga do coração que saudades de nós...
Estou no nosso jardim encantado só com as árvores e os sonhos puros. Sempre pensei que a caixinha das memórias dispersava-se com o passar do tempo. Mas não, vai recolhendo cada vez mais os momentos especiais da nossa vida! Gostava de passear contigo e com o feijão, de contar-vos os meus segredos mais secretos e mágicos! De vê-lo a crescer, de senti-lo a manifestar-se como uma Vida que vai pulsando no teu ventre. Mas tudo faz parte da vida...
Às vezes penso que deveria também seguir a minha curiosidade de viver numa outra cultura, de perceber exactamente o que é isto o que me rodeia. Gosto do nosso país pequenino e acolhedor, mas os meus sonhos não estão cá...

Como gostava de acordar no meu Sonho de Menina, rodeada pelos meus bichinhos e pela pureza humana. Num local onde todos fizessem questão de comunicar com o próximo, onde a função de cada um encaixasse na harmonia do outro. Não peço uma utopia, apenas o Sonho de Menina!
Sei que as grandes transformações ocorrem em nós, e talvez seja esse o grande segredo da vida. Amanhã talvez seja um outro. Só interessa-me viver cada vez com mais certezas e com uma evolução pessoal mais clarificada.
Há coisas que não se explicam, e como a outra princesa diz, somos manas celestiais!!!

4 Comments:

At Sunday, May 27, 2007, Blogger Cometa 2000 said...

Que sentimento bonito e forte.
A amizade, a cumplicidade...

 
At Monday, May 28, 2007, Blogger Canon Delicatessen said...

O espaço ou o tempo somos nós. Tudo evolui tudo se controí. E nós existimos tão assim... simplesmente.
O feijão tem tamanho de melancia:) e cortei o cabelo à rapaz. Beijo (que te ama)*

 
At Monday, May 28, 2007, Blogger R. said...

como te percebo!

 
At Wednesday, June 06, 2007, Blogger Ana said...

"Amo devagar os amigos que são tristes com cinco dedos de cada lado.
Os amigos que enlouquecem e estão sentados, fechando os olhos,
com os livros atrás a arder para toda a eternidade.
Não os chamo, e eles voltam-se profundamente
dentro do fogo.
-Temos um talento doloroso e obscuro.
construímos um lugar de silêncio.
De paixão."


Poema de Herberto Helder, deixado para uma menina de uma floresta algures.

Beijinho :)

 

Post a Comment

<< Home